quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mãe e pais empreendedores - Como se tornar um?



A maternidade muda tanta, mas tanta coisa que é impossível dizer claramente o que é que muda, mas não há dúvida que ficamos diferentes. De alguma forma, nos tornamos empreendedoras. Empreendemos ao gerar, amamentar e educar nossos filhos e para isso precisamos adquirir habilidades que jamais havíamos imaginado. E os pais também vem junto nessa jornada e muitos também tornam-se empreendedores na vida de seus filhos.

Fazemos parte da geração de mulheres que tem todas as escolhas possíveis a nosso dispor e fomos levadas a pensar que teríamos tudo (estudo, trabalho, um amor, família) e aí temos filhos e tudo se embaraça, experimentamos as mais loucas contradições e parece que a única opção que temos é ser mãe (se quer ler sobre isso, leia o livro da Susan Maushart, do qual já falei aqui. É ótimo e super recomendo).

E quando nasce o nosso bebê, o trabalho que amávamos se transforma no algoz da mãe que queríamos ser. Estudar? Só se for um guia infalível para fazer o bebê parar de chorar. Amor? Só se for de mãe. Família? É super bem vinda para ajudar, mas dispensamos a maioria dos palpites. E por aí vão todas as nossas opções. Ficamos só com o bebê. Mas por sabedoria divina, ou por ordem natural das coisas, o tempo passa e o bebê cresce (o meu já está com 3 anos). Aos poucos conseguimos sair do casulo e quando nos olhamos no espelho já somos borboleta, temos novas habilidades, somos multitarefa, mais tolerantes, somos mais responsáveis, mais empáticas, até nosso cérebro se desenvolve (há estudos que indicam isso). Reconhecemos, com um sorriso de Monalisa que, enfim, demos conta.

Foi assim que me vi após estes anos. Tornei-me uma pessoa melhor e continuo a me tornar (continuo uma verde mãe em constante amadurecimento). Sinto que eu nunca fui tão parecida comigo mesma, tão sintonizada com a minha essência, como agora depois destes três anos. O Rafael mudou tudo. Os dois abortos (veja aqui e aqui) mudaram tudo. E essa é a razão de ser deste blog.

Não é de se espantar que tantas mães e pais tenham encontrado na maternidade e paternidade a força que precisavam para empreender, para criar o próprio negócio, ou em outras palavras, para realizar sonhos. Seja para poder ficar mais perto dos filhos, seja para descobrir-se como pessoa, seja para compartilhar experiências ou qualquer outro motivo.

E não é de se espantar que exista um Congresso Internacional de Mães & Pais Empreendedores (CONIMEPE), totalmente virtual e gratuito rolando na internet. Então, se você também sente essa força motriz de empreender e quer saber mais sobre o Congresso e acompanhar as palestras, ainda dá tempo de se cadastrar. Vai correndo conferir neste link: http://www.conimepe.com/. O Congresso vai do dia 15/set/2014 à 21/set/2014. Confira aqui a programação: http://www.conimepe.com/programacao.pdf

Vale muito a pena participar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...