segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Como fazer massinha caseira?

Massinha caseira!
 


O Rafael ganhou um treco de fazer tijolinhos de massinha, tipo um rolo compressor (ao fundo) e não durou nem dois dias para que as massinhas do kit já tivessem todas misturadas e um pouco ressecadas.
 
Então, resolvi fazer umas massinhas caseiras para continuar a brincadeira. Além disso, é uma atividade bem divertida para ele e tem a vantagem que não tem problema se ele colocar um pouco na boca pois os ingredientes são todos comestíveis.
 
Peguei uma receita super fácil aqui e coloquei a mão na massa. Foi supreendentemente fácil de fazer. E mais surpreendente ainda a rapidez com que o Rafael misturou tudo e acabou com mais de 1 hora de preparação. Mas deu tempo de tirar essa foto aí antes que ele juntasse tudo num bolo bem colorido.
 
Da próxima vez, eu já sei que o melhor é entregar somente uma massinha por vez. Porque a tentação de misturar tudo e fazer a maior lambança é muito grande.
 
A receita é a seguinte:
 
Material
4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
1 e 1/2 xícara de água
1 colher de chá de óleo

Modo de Fazer
Numa tigela grande, misturar todos os ingredientes e amassar bem até ficar boa para modelar. Para dar cor a massinha, compre corante para alimento e pingue algumas gotas.

PS: Para guardar a massinha, coloque em um potinho com tampa ou em um saco plástico e amarre.

Gostou da dica? Experimenta fazer que é super simples e é distração garantida para a criançada e para adultos também. Acho que me diverti mais que o Rafael.
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...