quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pequenos passos cheios de emoção


Há dois anos com 1 aninho...

O aniversário de três anos do Rafael está chegando e eu estou um pouco saudosista. Essa data sempre me faz refletir sobre a vida desse serzinho tão cheio de vida. Esse blog nasceu meio por causa disso também. Eu percebi que ele estava crescendo muito rápido e que logo seriam apenas lembranças, então resolvi começar a registrar aqui as riquezas que a companhia do Rafael tem derramado na minha vida e na de todos que o cercam.

Dizer que ele é uma criança muito ativa é pouco para exprimir a inesgotável sede que ele tem pela vida; a curiosidade insaciável, a energia, a tagarelice e o interesse por tudo que se aproxima dele. Isso é contagiante.  Por isso, em muitas noites, ele reluta em dormir. Quando colocamos o pijama, ele já diz que não quer dormir, que é uma forma de dizer que não quer desperdiçar-se um segundo sequer.

De tudo, os olhos enormes dele são o que mais me impressionam desde o dia em que os vi pela primeira vez há quase três anos: tão enormes, tão assustadoramente expressivos, tão verdadeiros e, ainda assim, com silêncios tão misteriosos - um pouco como o pai dele.

Ele gosta muito de ler, como eu, e mais ainda de música, como o pai. Até aqui, acho que ele tem herdado o melhor de nós dois e, embora falhemos com frequência, tem feito com que nós nos doemos a ele no melhor que temos.

Aí me lembrei de um vídeo fofo em que gravamos os primeiros passos realmente independentes do pequeno, quando ele tinha 1 ano. É um vídeo que me emociona um pouco. Sempre que o assisto cai um cisco no meu olho e parece que ele enche de água, mas é só por causa do cisco!!!



Outros muitos passos de independência virão, afinal crescer é justamente isso: caminhar para a independência.

Mas que emociona, emociona!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...