quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mãe, é só saber!



Uma das coisas que o pequeno mais gosta é inventar músicas ou histórias. Ele vive inventado musiquinhas, mas as histórias somos nós que temos que inventar. É assim: ele vê alguma coisa e pede para que a gente conte uma história sobre aquela coisa, tipo a história do "meu ventinho".
"Que história é essa meu filho, eu não conheço"
"Conta mãe, vai, vai, vai!?"
"Mas eu não sei. Como é essa história? Onde você ouviu?"
"Conta vai. É só saber!"
E não adianta discutir ou argumentar, 'é só saber!'. Nessa hora, só me resta poetar e inventar alguma história sobre o tal do 'meu ventinho' que não tenho ideia de onde ele tirou essa ideia. E aí eu criei essa historinha que até que achei bonitinha:

Era uma vez um menino que tinha um amigo que se chamava 'meu ventinho'.
Quando esse garotinho abria a janela do quarto, o meu ventinho fazia um barulho assim: UUU, UUU, UUU,UUU e entrava bem rápido no quarto do garotinho balançando as cortinas.
O meu ventinho fazia o maior siricutico rodopiando no quarto, e o garotinho ficava com medo do barulho.
E o garotinho ficava com frio porque o meu ventinho era gelado.
E de tanto rodopiar, ia ventando para fora do quarto saindo pela janela outra vez. Então, o garotinho corria e fechava a janela para o meu ventinho não voltar.
E o garotinho ficava com saudade porque, assim sem querer, já tinha gostado daquele ventinho. E abria a janela para o meu ventinho voltar.

Eu tive que repetir umas cinco vezes ou mais e a cada vez, inventava outra coisa ou mudava a ordem. E ao escrever aqui no blog, eu também já mudei mais um pouquinho, mas está bem próxima da original.

Diz aí se eu tenho ou não tenho dotes literário-poéticos!? (kkkkk)
Estou até pensando em fazer umas ilustrações com a ajuda do pequeno e do grande (o marido) para montar um livrinho nosso.

Quem gostar da história, curte aí. E se gostar muito, comenta. E se gostar mais que muito, compartilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...