quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vamos brincar de barriga?

O que você imaginaria se seu pequeno olhasse para você sorrindo e perguntasse: vamos brincar de barriga!? (oi!?)
Confesso que a primeira vez que ele pediu para "brincar de barriga", achei muito, muito estranho e até tentei cercear essa tal brincadeira, mas depois acabei me rendendo a ela, pois percebi que é muito aconchegante e carinhoso.
Com uma mistura de empolgação e marotice, ele levanta a blusa dele e pede que levantemos também a nossa para deitar e ficar assim: barriga com barriga, conectados. São alguns minutos sentindo a respiração e olhando bem de perto um para o outro.  (gente, é estranho, mas é legal de mais sô! vamos todos brincar de barriga êba!!) Nesses poucos minutos, é impossível não lembrar que há bem pouco tempo ele não passava de 'uma barriga'. Fico me perguntando se ele tem uma saudadezinha e inventou essa brincadeira para se aproximar da antiga casinha. (onde está o cordão umbilical que estava aqui? haha)
Após o estranhamento dessa invencionice nada convencional, fico emocionada com essa pessoinha que me ajuda a ser uma pessoa melhor a cada dia. E não para por aí! Também aprendi a ser "amigo de testa" (oi!?). Bom, é assim: amigos de testa tem que encostar a testa um no outro e balançar a cabeça com a testa encostada. É outra delicinha inventada por ele.
De onde vem essas ideias, minha gente!? Se alguém estiver passeando pelo mundo encantado das mentes das crianças, me avisem que tenho algumas encomendas: 2 tantos de criatividade, infinita curiosidade, incrível capacidade de memorizar e aprender, e pitadas de liberdade. Com esses ingredientes o resultado é sempre inusitado, imprevisível e extremamente divertido.
E a vida continua surpreendentemente rápida!!!
Boa tarde para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...