sábado, 1 de março de 2014

Fica aqui só mais um pouquinho

Eu criei esse blog há quase 2 anos, mas só recentemente embarquei nessa na "vera". E, como o Rafael já está com mais de 2 anos, tem tanta coisa nessa curta, mas intensa vida sobre as quais eu gostaria de escrever, que, às vezes me perco... Então, saem uns posts que recordam boas lembranças misturados com outros que aconteceram agorinha mesmo.
É que passou tão rápido e quando olho para ele, só consigo pensar o quanto ele já está crescido e me dá vontade de segurar em minhas mãos o tempo que escorre tão depressa pela vida.
Acho que é um pouco por isso que resolvi reanimar o Blog como uma forma de reter os momentos lindos (e os não tão lindos assim) com os quais o Rafael me presenteia todos os dias.
Eu coloquei o Rafael para dormir no quarto dele quando ele tinha apenas 2 meses e não me arrependo. Eu super admiro as mães e pais que dormem com seus filhos todos na cama no maior aconchego, mas eu não consigo. Simplesmente não dá. Não consigo dormir assim. O Rafael também não gosta e o Nego também não. E, assim, todos felizes!
Toda vez que vamos colocá-lo na cama para dormir, temos nosso pequeno ritual: historinha; oração; "boa noite, dorme com Deus e sonhe com os anjinhos"; "que Deus te abençoe, te guarde e te conduza a vida eterna"; beijinhos e "fica aqui só mais um pouquinho". Ele sempre diz isso. Quem pode resistir a esse pedido naquela voz mais meiga e dengosa!? Fico mais uns minutinhos, esperando que ele adormeça e quando vou saindo: "Mamãe, aonde você vai? Fica aqui só mais um pouquinho"´. É assim que termina quase todos os meus dias...
Ele, assim como eu e os galos, gosta de acordar cedo. Então, vai para a nossa cama e "COCOCORICOOOOOO! Acorda, papai! Já amanheceu!" Aí, somos nós que falamos: "Fica aqui só mais um pouquinho!" Mas não tem jeito, quem tem filhos pequenos sabe que quando eles acordam a casa inteira tem que acordar também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...