quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

De volta ao trabalho II

Descobri que estava grávida um mês depois de ter passado no vestibular para a segunda graduação. Cursei o 1º semestre e alimentava a ingênua intenção de voltar à faculdade 6 meses após o nascimento dele. Nunca mais voltei e não me arrependo! Agora, a vida pede que eu me dedique a uma missão muito mais importante e para a qual não há substituto: educar um rapazinho de olhos enormes e vivos para que cresça se sentindo amado, e se torne um homem completo, digno, íntegro educado e que alcance o melhor para si e para os outros.
Eu li o depoimento da mãe Fabi Correia de como saiu do emprego para ficar mais tempo com o filho e me emocionei com a história dela e creio que é um dilema de muitas mulheres, atualmente. Trabalho 6h diárias e já é uma dor passar esse tempo fora.
Antes de ter filhos, pensamos uma série de coisas, mas quando eles nascem todos os nossos conceitos mudam e tudo que queremos é largar tudo, carreira, estudos e o que for para ficarmos mais tempo com eles nos dedicando a tarefa mais importante que podemos fazer: educá-los com amor e dedicação. E precisamos reaprender o quê mesmo que importa na vida. E descobrimos olhando o sorriso de nossos pequenos o quanto vale estar perto deles e correr atrás de dinheiro pra comprar coisas e depois batalhar muito para pagá-las não faz nenhum sentido mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...